segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Acordamos 5:30h da manhã. Tudo escuro e chuvoso lá fora, e um friiiiio! Ainda bem que, quando chegamos no estádio, a chuva já tinha passado.

Lá chegando, surpresa! Estacionamento perto pros competidores? No way! Um absurdo! O estacionamento dos competidores fica há uns 10 minutos de caminhada. Imaginem andar 10 minutos com o cachorro antes de fazer obediência???? Fala sério!
Rodamos tudo (chegamos bem cedo pra isso mesmo, por que sabíamos que esse lance do estacionamento tava esquisito) e paramos o carro fora do estacionamento de competidores, pois era um pouco mais perto (ou menos longe) da entrada dos cães no estádio.

O treino oficial correu bem. Entraram todos juntos em campo, e foram seguindo a ordem de classificação: Priscila e Zor, Marcos e Dax, Caio e Fury, Sergião e Irkus, Nil e Gismo. Marcos fez uma condução pequena com Dax, e foi direto pros halteres. Fez um halter no plano, um na barreira e fez a rampa sem halter (do mesmo jeito que fizemos no treino do Luger, segurando o Dax na guia pra ele não se jogar lá de cima e se machucar). Depois, marcou um “voraus” do meio de campo e outro de campo inteiro. Dax correu retinho nos dois. ;-) Ah, fez um pouco de distração também, já que dava tempo. Dax continua sem querer olhar pro lado. Clever old boy!
O treino de obediência de todos correu bem.
Depois, revista de biombos. Fiquei no quarto biombo e Jan no sexto. Dax foi bem, apesar de ter dado uma de “migué” no terceiro biombo, mas Marcos de longe corrigiu e ele foi. Melhor agora que na prova...rs!
Todos os cães da equipe revistaram os seis biombos, e tudo saiu “nos conforme”! Galerinha tá afinada! Boa sorte aos brazucas! Agora, eu tô só na torcida (e, claro, louca pra entrar em campo também!).

Depois do treino oficial, sentamos na arquibancada pra assistir a alguns treinos, dentre eles, os treinos das equipes espanhola, finlandesa e alemã.

Aliás, galerinha, nem contei! Sabem quem me parabenizou ontem, dizendo “Nice work on FCI!” e “Respect!”??? O Jogi Zang. Claro que fiquei mega orgulhosa, né! ;-)))

Pouco antes do meio dia saímos em direção ao endereço que nos foi passado pela secretaria para encontrar uma pessoa que lá estaria para nos guiar até um campo de faro onde fosse autorizado treinar. O endereço que nos foi dado é de um clube de IPO com um campo bem legal. Já marcamos nosso treino pra amanhã, junto com algumas pessoas da República Tcheca.
Fomos seguindo um senhor muito simpático até o campo de treino de faro. Ele nos guiou até um gramado enorme, e lá o Marcos marcou uma pista de seis retas com seis objetos, um por reta, pro Dax. Marcou pisando bem leve, pois o terreno aqui, se pisar forte, fica muito fácil.
Dax fez uma SUPER pista! Torcendo muito pra ele farejar assim na prova! O treino não poderia ter sido melhor.

Fomos pro hotel descansar, pois, hoje mais tarde, é abertura oficial do evento, com desfile das equipes pela cidade. É a WUSV copiando a FCI...huahuahuahua!!!

Às 19h, estávamos de volta no estádio. Deixamos Dax no quarto do hotel descansando, e levamos Luger pra desfilar. Afinal, Luger tá emburrado desde aquele dia em que Dax roubou o desfile dele, e só desemburrou assim. Dax nem ligou de ficar no quarto do hotel, e achou o Luger mais prego ainda de fazer tanta questão de desfile...aff! Mas Luger tá se sentindo vingado mesmo assim. Tadinho do meu bebê Luger, é meio burrinho...rs!

Bom, ele até pode ser burrinho, mas tem sido muito elogiado! Hoje, o juiz da proteção na FCI me reconheceu, veio conversar comigo, apertou minha mão, me parabenizou pelo trabalho na FCI e elogiou o Luger! Disse que ele é "a really good and strong dog" (cão realmente muito bom e forte) e que é um "top quality dog"! Galerinha, quase não me contive em mim mesma...hehehe! Meu bebê! ;-)

Bom, mas voltando ao desfile, Luger desfilou feliz e contente ao lado do Marcos! ;-) Só que, desde que acabou o desfile, ele não saiu do meu ouvido, latindo, uivando, chorando, querendo saber “como assim eu nunca o levei pra um campeonato desse, só com pastor alemão, onde ele não tem que aturar aqueles malinois amarelos chaaaaatos tipo Kodiak que se acham melhor que os outros?” Ele tá inconsolável desde que descobriu que existe campeonato mundial só de pastor alemão, e disse que quer ir farejar no lugar do Dax, e prometeu que vai fazer direito agora. Marcos não deixou, claro. Nem sei porque...rs!

Amiguinhos, amanhã é o sorteio. E o frio na barriga tá chegando, de novo. Marcos e Dax: minha torcida (e meu coração) é de vocês! <3
Campo de faro de hoje


Luger de penetra na WUSV
Outro flagrante da vingança do Luger!

Carrocinha da Áustria...rs!




Um comentário:

  1. Parabens mestre Rangel!!!!!!!!!!Tudo de melhor para vc e o Dax!!!!!!!!!!Que Deus esteja sempre com vcs!!!!!!!Estou torcendo daqui!!!!!!!!Tenha fé tudo vai dar certo.
    Fiquem com Deus. Bjus...

    ResponderExcluir