quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais um dia pra meu coração sair pela boca...rs! Faro do Dax... Ai ai ai! Faro me mata...rs!
Saímos bem cedo (acordei bem) e fomos pro ponto de encontro do faro, que fica há quase uma hora do hotel onde estamos hospedados.
A organização do campeonato aqui em Steyr, Áustria, está impecável! Tirando o problema de estacionamento perto do estádio, todo o resto funciona perfeitamente. 
No ponto de encontro do faro, nos foi mostrado qual carro deveríamos seguir até as pistas. E lá fomos nós! Subindo, subindo, subindo... Será que o faro seria nas montanhas?...rs! 
Pessoal, o lugar aqui é simplesmente espetacular! LINDO DEMAIS! Paisagens de contos de fadas, que impressionam muito! O faro é no morro mesmo. Algumas pistas sobem bastante, outras são mais planas. A grama é linda! Os marcadores marcam completamente diferente uns dos outros! Conseguimos ver dois: um todo "troncho" marcando a pista, com passos largos e só andando (sorte que é gordo...rs!), virando nos ângulos como se estivesse passeando na esquina, e o outro bem técnico, pisando bem (sem ser forte), marcando bem os ângulos e objetos. Ou seja: faro é sorte de cair em uma pista bem marcada também. 
O juiz é o Pierre Wahlström, mesmo juiz da proteção do Luger do ano passado na FCI. 

Dax fez um SUPER FARO! EXCELENTE! MESMO! DE VERDADE! Calmo, sem oscilar velocidade em momento nenhum, sem abrir a boca, nariz fundo, ângulos todos perfeitos, saídas após os objetos perfeitos. Só teve dois erros pequenos, que foram dar uma checada no meio da primeira reta, mas sem tirar as patas da pista, e deitar "meio sentado" no segundo objeto. Resultado: 94 pontos. De onde o juiz tirou seis pontos???? Não temos idéia! Tá filmado, vou colocar aqui assim que a internet funcionar direito.

O faro seguinte, da competidora alemã Diegel, também excelente, foi 96 pontos. Na minha opinião, o faro do Dax foi melhor ainda, porque o cachorro dela oscilou velocidade, tava agitado, e teve algum problema no segundo objeto que não consegui identificar de longe. A nota dela foi justa, pois foi um faro excelente mesmo. A do Dax, não foi. Não é do meu feitio reclamar de nota, mas essa do Dax foi f&*@. Enfim, faz parte. Infelizmente, faz parte.

Só o Marcos hoje competiu pelo Brasil.

Depois, fomos pro estádio assistir a algumas provas, e viemos cedo pro hotel, pois, de novo, eu tô com muita dor nas costas. :(((

Ah, preciso contar pra vocês o diálogo dos cães no trailer!!!!

Dax (pro Luger): "Tá vendo, prego! Vê se aprende o que é farejar! 94 pontos!!! E era pra 96!!! Vê se deixa de ser cego do nariz e vai trabalhar direito!!!"

Luger (pro Dax): "Ô, Zé Ruela metido, eu posso até ser cego do nariz, mas minha proteção foi de 93 pontos, e não 85!!! Vê se aprende o que importa!!! Velho e teimoso!!! Se obedecesse, seria mais de 90 também, ô! Burro!"

Kodiak (pra ele mesmo, pensando em voz alta): "Esses dois velhos ficam discutindo... Tudo meia boca! Vão ver quando eu crescer e virar pastor alemão... Vou saber farejar, morder e obedecer muito melhor que os dois juntos!!! Aí eles vão ver o que é cachorro!!! Discussão inútil essa!" 

Eu (pro Kodiak): "Filho, ainda bem que agora temos o Marcos pra ensinar a gente treinar faro direito E, de quebra, ainda é nosso "personal helper"!" 

Hehehe!!! ;-)))











Nenhum comentário:

Postar um comentário