quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bem cedo chegamos no estádio. Conseguimos estacionar num bom lugar, numa rua que fica por trás do estádio e que, a essa hora da manhã, ainda estava vazia. Estacionamento de competidores, nem pensar. Longe demais!
Estacionando o carro, já vimos o Caio do lado de fora do estádio, na parte de trás, com o Fury, aguardando a vez dele entrar. Demos a volta correndo pra assistir da arquibancada. 
Galerinha, a prova foi bem legal. E o lançado? O Fury arrancou a luva do figurante no lançado, que teve que ser repetido por conta do reataque depois. Aí, veio o grande problema: Fury não largou, mesmo após três comandos. Uma pena, pois a galera vibrou demais com o super lançado! A brincadeira terminou mais cedo pro Caio, mas não sem o Fury dar seu espetáculo particular! Digamos que foi desqualificado em alto estilo! ;-)

Depois, ficamos assistindo a algumas provas, até chegar a hora da proteção do Dax. Cara, eu fiquei MUITO mais nervosa do que quando eu entro em campo!!! Meu coração parecia que ia sair pela boca, mas fingi pro Marcos que eu tava ótima...rs! Imagina, deixar ele nervoso com o meu nervosismo? No way!

Até que enfim vi os dois entrando em campo. Eu me concentrando muito pra conseguir filmar a prova sem tremer a câmera e assistir ao mesmo tempo. Dax entrou muito bem, com revistas de biombos perfeitas. Latiu muito bem no biombo e quase não pulou. Saiu bem no "hier fuss", foi bem controlado pra fuga, entrou bem na fuga. Até aí, tudo show! Mordida da fuga excelente, como todas as outras mordidas. Mas no primeiro larga, começaram os problemas. Dax demorou muito a largar. "Ops, tem algo errado!", pensei. Todos os treinos que vi do Dax, ele sempre largou rápido. Mas, segurei a respiração e continuei assistindo (e filmando). Reataque, outro comado de larga, e de novo, demorou. Resumindo: Marcos perdeu pontos em todos os comandos de larga (acho que um foi melhor), até que, no re-ataque após o lançado, ele não largou, e Marcos teve que dar outro comando! Shit! Ah, e no transporte, no começo, também saiu um pouco do controle, tentando ir em cima do figurante. Ou seja, o bom e velho Dax continua aprontando! Afinal, não deixaria de aprontar em sua última prova...rs! Ledo engano do Marcos achar que ele tá mais velho e mais controlado. Acabou perdendo pontos no controle, e não pela idade do cachorro. Todas as mordidas foram excelentes! Resultado final: 85 pontos. Uma pena! :(

Os outros resultados de hoje da galerinha do Brasil foram: Nil e Fury com 86 pontos no faro, Sergião e Irkus com 21 pontos no faro (infelizmente, não passaram. Sei bem o que é isso! Sentimento ruim...) e Priscila e Zor com 85 pontos na proteção. A proteção da Priscila, na minha opinião e na de muitos outros que assistiram, foi muito canetada. Era pra mais... Conceito de muito bom, na minha opinião. Mas... 

Assistimos muuuuuitas provas hoje! Assistimos a obediência linda do alemão Hubert, a obediência linda do cachorro do Teemu, da Finlândia, que inacreditavelmente recebeu 93 pontos (era pra excelente!!!), a proteção do cachorro do Pedro Gutierrez (que cachorro!!! Fuderoso!!!), a proteção do Tomi, também da Finlândia, com um cachorro que iniciou parecendo ser muito forte e foi desqualificado porque CORREU no reataque do lançado (isso mesmo, CORREU!), a proteção do cachorro do Jogi Zang (treino excelente, cachorro menos que mediano). Enfim, ficamos no estádio até quase 8h da noite. 
Não tenho fotos da proteção do Dax, porque tava filmando. Assim que tiver tempo (que tá difícil por aqui!) disponibilizo pra todo mundo. E vai estar no site do working-dogs também.

Kodiak quis assistir também! Ficou encantado! Prestava muita atenção em tudo, sentado na arquibancada durante mais de uma hora. Ele disse que quer ser pastor alemão quando crescer!...rs! 
;-)))

À noite, não me senti nada bem. Fiquei com muita dor nas costas, e me senti muito mal, meio tonta... Vim pro hotel passando mal, e dormi bem cedo. 

Eu, Jan Kokx e o presidente da WUSV



Jan e Kodiak assistindo com atenção! 

Nem Jan Kokx resiste... acho que o próximo cachorro dele vai ser um mali! Hehehe! ;-)







Um comentário: