sábado, 6 de outubro de 2012

O dia hoje foi, mais uma vez, de assistir muitas provas. Fomos cedo pro estádio, pra assistir a proteção do alemão Helmut Huber, que está "nas cabeças". 96 pontos! Mais uma vez, acho que o cachorro é normal, mas muito bem treinado. Linda prova de proteção. O alemão está em primeiro lugar com essa pontuação.
Depois, assistimos a obediência do eslovaco Jaroslav Vnencak, que tava empatado com o alemão. Se ele fizesse uma obediência de 96 pontos, empatava de novo, mas passaria à frente por causa da proteção. Linda a obediência! Mas não técnica a ponto de conseguir um conceito de excelente. Resultado: 95 pontos! E um segundo lugar, pelo menos por enquanto.
Os resultados dos eslovacos tem nos impressionado bastante! Na FCI eles também se apresentaram muito bem, assim como os húngaros.
Assistimos também a obediência do Nil de 85 pontos e a proteção do Sergião que, infelizmente, também foi desqualificado porque o cachorro não largou depois do lançado.
E a proteção do finlandes Teemo, atual campeão mundial? O cachorro tava completamente descontrolado, não veio no primeiro comando de "hier fuss", teve problemas pra levar o cachorro até o local da fuga, muitos problemas no transporte frontal (o cachorro saiu, ele chamou de volta, depois o cachorro ficou muito na frente dele) e ainda problemas pra levar o cachorro pra posição de lançado. Não consigo compreender o que houve pra um cachorro tão controlado no ano passado a ponto de ser campeão do mundo se apresentar tão sem controle esse ano. Realmente, prova é prova, galera, e só quem coloca cachorro em campo sabe o quão difícil é!
O estádio tem estado completamente lotado, e tá difícil encontrar lugar pra sentar! Muuuuito público!
 
De noite, fomos pra festa oficial, claro! Nos divertimos muito, como sempre, mas o repertório musical tava um saaaaco...
Com Horst Knoche

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário